segunda-feira, 22 de abril de 2013

Semana 2 - Planejamento




Oi Gente!

Estou iniciando a segunda semana da dieta dos pontos aliada a exercícios de intensidade leve – leia-se dança ou caminhada.

Fazendo um balanço da semana que passou...

Levando em consideração meu peso, altura, idade e sexo, tenho direito a 544 pontos diários, descontando os 30 pontos referentes às preparações das refeições principais, minha cota diária é de 514 pontos. Extrapolei alguns pontinhos alguns dias, mas consegui manter a cota de pontos da semana controlada. Ponto para mim!

No quesito exercícios físicos, não tenho do que me queixar, não sinto dores pelo corpo, nem encontrei dificuldades na hora de executá-los. Vou seguir a mesma estratégia da semana passada (1 hora de caminhada ou 30 minutos de dança, sempre com alongamento antes e ,se achar necessário, depois).

Já a minha alimentação...

Notei que não faço os lanches intermediários com regularidade, meu café da manhã é muito repetitivo e pobre em nutrientes, e no almoço, nem sempre como salada.

Acredito que quando vocês fizerem exatamente o que eu estou fazendo, ficará mais fácil observar onde é possível melhorar a alimentação e quais atitudes tomar para modificar algumas coisas. 

Sou contra aquele cardápio imposto, rígido, que não foi levado em consideração os seus hábitos atuais.

Dessa forma, é possível verificar o que está em déficit na sua alimentação e ir ajustando o cardápio no decorrer da dieta, de forma gradativa.

Portanto, escolhi 3 aspectos que devo mudar ao longo dessa semana:


Com essas medidas, acredito que minha alimentação melhorará qualitativamente.

Veremos se haverá uma resposta dessas mudanças na pesagem que farei no final da semana.

Os próximos posts serão sobre os alimentos que resolvi incluir na dieta, bem como algumas receitas fáceis que aprendi e estou louca para testar.

O cardápio da minha primeira semana já está na comunidade do Blog Chegando lá. Compartilhe também seus resultados!

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário