terça-feira, 16 de abril de 2013

Post n° 1




Oi Gente!

O Blog Chegando Lá foi criado com o objetivo de acompanhar minha trajetória de mudança de hábitos em basicamente dois aspectos: alimentação e exercícios físicos.

Com isso, espero chegar aos 60 quilos, ou seja, emagrecer 32 quilos em 36 semanas.

Ousadia pura!

Essa é a semana inaugural do desafio e estou muito animada para ver os resultados começarem a aparecer.

Escolhi como nova filosofia alimentar a Dieta dos Pontos, criada pelo renomado endocrinologista Dr. Alfredo Halpern, pois o princípio básico dessa “dieta” é o controle das calorias consumidas, sem restringir nenhum tipo de alimento.

Ainda para ajudar no emagrecimento , escolhi a caminhada como aliada, pois é um exercício que todo mundo pode fazer, e nesse primeiro momento, sair do sedentarismo é o meu objetivo.

O intuito desse blog é externalizar um compromisso que já assumi comigo mesmo e compartilhar essa experiência com pessoas que como eu, estão buscando emagrecer de forma saudável e consistente, sem loucuras ou planos de exercício exaustivos. 

O Blog Chegando Lá é para que mutuamente possamos, durante essa jornada, compartilhar idéias, receitas, dicas interessantes, exercícios, sentimentos...

Ao final de cada semana , farei um post resumindo os acontecimentos do período, ok ?

Convido todos a participarem desse projeto comigo, para juntos vencermos essa batalha!

O primeiro passo já foi dado, o meu objetivo foi traçado, qual o seu ?

Beijos e até !

2 comentários:

  1. bem, já falei contigo de tarde, o meu objetivo é um pouco mais radical, não estabeleci um prazo fixo, mas tento ficar perto da curva de 1kg por semana, continue na luta, boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourivaldo, vi seu blog, é isso mesmo! 1 Kg por semana é uma ótima meta, continue no seu objetivo.

      Excluir