sexta-feira, 19 de abril de 2013

Minhas impressões


Oi Gente!


Hoje é sexta-feira!

Estou me sentindo tranquila e confiante no meu processo de emagrecimento.

Como estou caminhando de forma leve, apenas controlando a postura e prestando atenção na forma de respirar, além de fazer alongamento, não sinto dores pelo corpo. Na verdade, sinto uma alegria enorme quando finalizo cada treino, uma sensação de missão cumprida!
   
Controlar os pontos não está sendo difícil, eu sigo as instruções do livro do Dr. Alfredo e faço a contagem dos pontos logo após o almoço, para planejar melhor o lanche da tarde e jantar. Se a cota já estiver no limite, sempre como uma fruta à tarde, e vejo quantos pontos sobram para o jantar.

Uma coisa que me ajuda muito é que  eu não tenho o hábito de comer ou beliscar após o jantar, então, gasto o restante dos pontos nessa última refeição mesmo.

Ah, eu gasto TODOS os pontos que tenho direito, pois como estou fazendo exercício, sem energia é praticamente um martírio cumprir o treino até o fim. Quem já fez uma dieta muito restritiva sabe bem o que estou falando...

Quando sinto fome, primeiro eu bebo um copo de água, só pra checar se é fome mesmo ou só sede, se a fome persistir, eu como uma torrada, ou uma fatia de queijo, até chegar a próxima refeição.

Por enquanto está tranquilo cumprir minha cota de pontos. Continuo comendo o que sempre comi, agora de forma mais controlada.  Consultando minhas anotações, tenho percebido que eu me alimento basicamente de sanduíches. Meu próximo desafio será melhorar a alimentação, para incrementá-la com alimentos mais saudáveis.

Pretendo fazer isso gradativamente, pois essa é minha primeira semana e acredito que estou indo muito bem.

E você? Tá fazendo o que pra dar adeus ao sobrepeso?

Entra pra comunidade do blog! Vamos conversar!

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário