domingo, 19 de maio de 2013

Resultados - Quinta Semana



Oi Gente!

Essa semana continuei perdendo peso, mas foi bem pouquinho... 300 gramas apenas

Segundo a minha atual  filosofia de vida, em relação ao meu peso corporal, é melhor perder do que ganhar, não é? Mesmo que seja pouco.

Estou aqui me perguntando o que foi que fez meu desempenho cair tanto, já que fiz tudo certinho...

Mantive meus pontos controlados e só não fiz exercício um dia na semana toda.

Justamente o dia em que choveu 40% de toda a chuva esperada para maio, aqui em Recife. Foi o caos total na cidade! Aí, nem teve aula de frevo, e resolvi me dar uma folguinha. Acredito que não tenha sido essa a causa da diminuição do desempenho na balança.

Será que foi a diminuição de 1 hora de caminhada para 30 minutos do circuito?


Se bem que os exercícios em circuito são tão intensos que, em relação ao número de calorias queimadas, 30 minutos desse tipo de exercício deve queimar até mais calorias do que 1 hora de caminhada. 


O mais engraçado é que com a inserção do treino em circuito na minha rotina de exercícios eu me senti mais magra, afinal, minhas roupas estão menos apertadas.

É uma incógnita esse meu metabolismo! 

Mesmo assim, estou feliz com o resultado, pois me sinto muito mais disposta para realizar minha rotina diária de trabalho e estudo. E tenho certeza que essas 300 gramas foram de gordura pura, pois noto algumas partes do meu corpo tomando novas formas.

Vamos em frente!

Vou pensar numa estratégia diferente para a sexta semana para dar um gás maior no emagrecimento, mas isso já é assunto para o post de planejamento.

Beijos e até

2 comentários:

  1. Vc não está no período menstrual? Quando estamos nessa época, pré-menstrual e menstrual, pesamos mais rs

    ResponderExcluir